Aulas de Português na EMEF Cleo dos Santos

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Professor de Literatura, Inglês e Português... não necessariamente nesta ordem.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PROPAGANDA - TURMA 61

Trabalho de confecção pelos alunos em grupos ou individualmente,  de produto imaginário a partir de embalagem já existente: garrafas pet, caixas longa-vida, latas de alumínio, embalagens de papelão.

ABAIXO UM PEQUENO RESUMO DO QUE É PROPAGANDA.



Propaganda é um modo específico de apresentar informação sobre um produto, marca, empresa ou política que visa influenciar a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou atuação.

Seu uso primário advém de contexto político, referindo-se geralmente aos esforços de persuasão patrocinados por governos e partidos políticos.

Uma manipulação semelhante de informações é bem conhecida: a propaganda comercial, que normalmente não é chamada de propaganda mas sim publicidade, embora no Brasil seja utilizada como sinônimo.

A propaganda apresenta informações com o objetivo principal de influenciar uma audiência. Para tal, frequentemente apresenta os fatos seletivamente (possibilitando a mentira por omissão ) para encorajar determinadas conclusões, ou usa mensagens exageradas para produzir uma resposta emocional e não racional à informação apresentada.


Slogan
Um slogan é uma frase curta e impactante que pode incluir rotulação e estereotipação. Se slogans podem ser criados a respeito de determinada idéia, devem sê-lo pois bons slogans são idéias auto-perpetuáveis.

Jingle
É uma mensagem publicitária musicada e elaborada com um refrão simples e de curta duração, a fim de ser lembrado com facilidade. É uma música feita exclusivamente para um produto ou empresa. Feito com uma melodia cativante, transmitido em rádio e em comerciais de televisão. É feito para "prender" na memória das pessoas. Por isso é tão comum que as pessoas lembrem de jingles que não são mais transmitidos. Exemplos: músicas para políticos, festas, datas comemorativas, supermercados,lojas shopping centers.


Vinheta é geralmente uma peça de áudio ou vídeo utilizada por emissoras de rádio ou TV para identificação da marca, canal, frequência. Pode ser falada ou cantada.

O springle surgiu há pouco tempo no meio publicitário. Ele nada mais é do que a junção do spot com o jingle, ou seja, tem partes cantadas e partes faladas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por deixar suas ideias!

Postar um comentário